terça-feira, 24 de maio de 2011

A Guarda Precisa de uma Esplanada!

O Executivo da Autarquia da Guarda, com o objectivo de dinamizar a zona histórica da cidade, propôs construir uma esplanada envidraçada na Praça Luís de Camões (Praça Velha).

De imediato aparece uma petição, a circular na internet, contra o referido edifício, justificando com argumentos arquitectónicos, históricos e sei lá mais o quê.

O que é verdade, todo o cidadão tem direito à sua opinião e ao exercício da cidadania. Quero dizer com isso que se não concordamos com determinada decisão podemos agir. Faz muito bem o cidadão/ã que é o primeiro/a subscritor/a da petição. Não concorda e agiu... Assim deve ser a participação democrática.

Não concordo e não discordo com o conteúdo da petição, o que eu sei é que é necessário dinamizar a zona histórica da cidade e, em boa verdade, a petição critica e justifica por A+B porque não se deve construir uma esplanada envidraçada, mas não sugere outra solução.

O tradicional e o histórico podem perfeitamente coexistir com os novos tempos, há que se ser criativo e não atropelar um nem outro.

Até um próximo post.

Sem comentários: