domingo, 4 de setembro de 2011

Os excluídos Sociais... São Ricos!

Portugal é país em tudo diferente dos restantes da Europa. Temos os excluídos sociais mais privilegiados da Europa. Espantados?

Os excluídos sociais em Portugal possuem terrenos, carros de gama alta, fortunas e muito capital para investir. É verdade, estes é que são os verdadeiros excluídos.

De quem é a culpa? Do Governo que agora está no poder. Foi pedido a todos os portugueses um esforço para aguentar as medidas impostas pela troika, mas a verdade o Governo esqueceu-se das grandes riquezas. Ficaram excluídos.

Pois no esforço pedido a todos, o Governo teima em não tributar as grandes riquezas e os grandes capitalistas... O capital pode fugir - diz o Primeiro Ministro Pedro Passos Coelho. Os trabalhadores, esses, já não fogem... Pois não, desgraçado daquele que abandono o seu posto de trabalho.

Agora, se compreende a nova política social e as reformas que estão a acontecer, quer seja no ataque às prestações sociais, quer na racionalização na prestação de cuidados de saúde nos Hospitais do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Na verdade, este excluídos não precisam de apoio a nível social nem de cuidados de saúde. Pois a nível social, as suas prestações vêm do retorno de capitais em offshores, por outro lado, a nível de saúde, não utilizam o SNS.

Daqui se compreenda que não seja necessário afectar recursos desnecessários, acredito que todos compreendam que recursos desnecessários são um custo adicional que não pode ser comportado no actual quadro económico português.

Sem comentários: