quinta-feira, 21 de março de 2013

Tu Fala Homem!

O JN (Jornal de Notícias) noticia que a RTP contratou um ex-Primeiro Ministro, José Sócrates, para comentador. Alguém se lembrou de lançar uma petição a impedir que tal aconteça, ou seja, que José Sócrates seja impedido de se expressar... E vivemos nós num Estado de Direito?!

Do texto apresentado na petição (e porque sou apologista da liberdade de expressão e de opinião, eis o link da petição AQUI) só se lê que há um conjunto de cidadãos que recusam a presença do ex-Primeiro Ministro na RTP, alegando que é uma televisão pública gerida com dinheiro dos contribuintes portugueses. Se fosse em canal privado já aceitariam a presença da referida pessoa?

Mais ainda, será que o autor da petição também se lembrou de elaborar uma para que o Grupo Sonae sofresse algum género de embargo, pois o seu líder também defendeu a escravatura...

Provavelmente, quem se lembrou de elaborar a referida petição não consultou a NOSSA Constituição, documento máximo do nosso Estado de Direito, onde estão, também, exprimidos os direitos, garantias e liberdades dos cidadãos. Caso o tivesse feito, com a certeza que não deixava de respeitar o primado da liberdade de expressão e informação, explanado no artigo 37º.

Ainda no seguimento do paragrafo anterior, o mesmo autor deve ter tiques fascistas (lamento ter que recorrer a este termo tão pesado e penoso da nossa história), pois no referido regime a opinião era controlada...

Desculpem-me a expressão, "que se lixe quem faz comentários na TV", pois eu só vejo e ouço aquilo que quero e ninguém me impõe qualquer tipo de programa de opinião.

Até um próximo post!

Sem comentários: