sábado, 4 de maio de 2013

As Igrejas do Meu Concelho...

O concelho da Guarda está repleto de um património, natural, ambiental, cultural, gastronómico, religioso e histórico de grande riqueza. É um concelho que vale a pena visitar.

No que concerne ao património religioso, é um concelho repleto de igrejas belíssimas, recheadas de história, que nos transporta numa experiência de aquisição de conhecimento de tempos gloriosos. Que nos pacifica, que nos une em torno da partilha e do conhecimento, em torno do respeito por todos os homens e mulheres.

Não quero cometer nenhum erro, mas parece-me que nos anais do tempo não se regista a existência de muitos Homens abençoados, benditos, benzidos e consagrados, portanto, não reza na história a existência de bentos.

Reza a história desta belíssima região de Portugal, de homens e mulheres, que desde de muitos jovens, batalharam por um futuro melhor, com esperança num concelho que abrace todos.

Acredito que não se dá por tempo perdido a visita às nossas igrejas, conhecer a sua história e a sua arquitectura robusta que resistiu ao passar das décadas e resistirá por mais décadas.

Até ao próximo post!

Sem comentários: