sábado, 11 de fevereiro de 2017

O Queijo da Serra é Rei do Carnaval

queijo da serra numa tábua de madeira
Fonte: http://www.correiodabeiraserra.com/
O Carnaval está a chegar e com ele as feiras de queijo da Serra da Estrela!

Queijo produzido a partir do leite de ovelha "Churra Mondegueira", considerada a raça com melhor aptidão leiteira. Contribui muito para a qualidade do queijo o tipo de pastagens e a forma como é produzido. Para mim é dos queijos mais nobres!

Uma das razões de considerar um queijo nobre é por ele se consagrar Rei, mesmo que seja só no Carnaval.

Pois é, começa na próxima semana as diversas feiras do queijo da Serra da Estrela, promovidas por concelhos da região demarcada de produção deste queijo. Vai ser festa da rija!

Estes eventos constituem um verdadeiro roteiro promocional da região. Além de promoverem uma iguaria única, promovem os património imaterial e material, o património natural e ambiental, podendo contribuir, em muito, para a projecção turística do Interior de Portugal e, por conseguinte, para a coesão territorial.

Espero que a Entidade Turismo do Centro olhe para esta iguaria como um verdadeiro motor de promoção turística da região!

Os foliões (turistas e residentes) poderão usufruir destas festividades nos seguintes concelhos: Celorico da Beira; Seia; Gouveia; Manteigas; Penalva do Castelo

Sem comentários: