Os Pássaros Voam para Sul?

Photo by Mehdi Sepehri on Unsplash


Disseram-me que os pássaros voam para Sul,
procuram alimento e calor.
A uma distância tão grande e não se perdem,
focados no renovado habitat, voam e voam.
Eu não sei se acredite.
O que vejo são pássaros no céu,
de um lado para o outro como loucos perdidos
mesmo quando o frio aperta
na mais alta cidade da beira.
E assim duvido dessa, quem me disse, certeza.
Eu não tenho sul para onde seguir,
focado no calor de um beijo teu,
como um louco perdido, ando
de um lado para o outro
e não acerto no caminho.
Como é que os pássaros voam tanto?
A mim, nem a brisa ajuda, não indica
se é por acolá o quente sul,
o habitat verde e abundante de abraço teu.
E então não duvido, na minha única certeza,
que os pássaros não voam para sul.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ao meu Pai...

Não me provoques o silêncio

Mãos Frias©