O Quarto...Espaço tão Curto, Pequeno, Ausente

Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash


Não entendo a utilidade de uma cadeira
num quarto sem luz, vazio,
sem espaço de sala, nem uma mesa.
É só um corpo, absorto em silêncio
quando a solidão não precisa de companhia.

Não é só um instante!

Agora é que me detenho neste espaço
que me livra de navegar à bolina
e sem esforço, assim descanso
tão atento, introspectivo
no silêncio que nem um surdo traduz
mas percebe que a ausência é morfina
para o serpentear de procurar,
sempre em sobressalto
o que havia de compreender do silêncio
tão incauto, tão prematuro!

Como é espaço sem luz, não tem janela
torna inútil a visão, porque com ela
perco-me
no tremor de te voltar a ver
e sem me deter
correr, correr e correr
Para esses braços que um dia derrubaram o muro,
alargaram este curto quarto, abriram a janela.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ao meu Pai...

Não me provoques o silêncio

Mãos Frias©