O Amor de Coimbra

 

Fonte: http://www.portugalnotavel.com/torre-da-universidade-de-coimbra/

Sentei-me no Penedo da Saudade
Olhei para a "Lua de Prata" 
Sentinela da paixão, inspiradora de vivacidade
Com o desejo de uma serenata

Dedilhei a coimbrã guitarra
Fiz esvoaçar melodia de uma balada
Caminhando pela Sé Velha
Anseio por te encantar à janela

Sou um "humilde trovador" 
De "capa negra" traçada
Aguardo-te na Porta Férrea
Serei o teu romântico prosador

Não me irrito com a "cabra" 
Com o sino de 15 minutos atrasado
O que me mantém desperto
Que faz aclarar meu caminhar na calçada

Subo o Quebra Costas, deslumbro-te à janela
Tu, minha "bela donzela" 
Para ti canto a serena balada
A doce melodia delicada


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ao meu Pai...

Não me provoques o silêncio

Mãos Frias©