Autobiografia... A Chuva



Há algo sobre mim que agora vais conhecer.
- Adoro estar no alpendre ver a chuva cair. 
Em silêncio, emergir no som da gota a descer, 
com um cigarro, um chá quente, deixar-me abstrair

Adoro olhar as árvores a saciar a sede, 
a reter cada pingo nos seus braços. 
Adoro ver a terra que humedecer, 
alimentando as plantas, regando todos os seus espaços

E se for na Primavera?
Cada pingo a cair na terra verdejante
Aquele aroma húmido, refrescante,
a cada pingo que de esperança aglomera

Sentes este meu enlevo?
Se estiveres ao meu lado ainda melhor. 
Mais eu sinto a esperança do momento, 
a partilha do que sinto, a alegria do evento. 
Não serei um só, serei algo maior. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ao meu Pai...

Não me provoques o silêncio

Mãos Frias©