Breve Carta de Despedida

Photo by Ak Ka on Unsplash


Estou aqui, a olhar a terra
- É tudo isto que tenho para amanhar.
Entretanto, deixo-me levar
pelo som do chilrear
na companhia de uma suave brisa.

Toda esta terra vai ser trabalhada
por mim, mas agora já não,
que já estou a viajar,
levado pela brisa, eis-me a pairar.

Algum dia tinha que ser.
Deixo por cá quem me quis entender
e um dia, esta suave brisa,
neste Novembro que amanhã faz chover
Vai-te envolver.

E também tu farás esta viagem.
Mas não é preciso vires já.
Ainda tens terra para amanhar
e alguém vai ter que a trabalhar.

- Vá, pega na enxada!
Esta terra sozinha não fica cavada,
tens as batatas, as cebolas e as favas
- Porra! Leva o rego a direito.

- É assim mesmo.
Tudo o que semeares vai nascer,
alimentarás a tua família
como eu sempre fiz.

Por agora é tudo.
Sempre que esta terra pisares
vais-me sempre encontrar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ao meu Pai...

Não me provoques o silêncio

Mãos Frias©