A Jornada

Photo by Mukuko Studio on Unsplash


Nesta cerrada neblina matinal
Que esconde o meu vale
Antigos dizem que na Primavera é normal

Perdi-me a ver de ti
Em passo desorientado de trilhos
Caminhos enviesados
Perdi-me, assim sem te ver

E quando tudo seria próximo
Foi no desejo que me perdi

Ao pé do Rio que desagua no Atlântico frio
Como fosse esta a grandeza dos dias
Sentia, que esse oceano era sítio de acalmia
O desaire de sonhos perdidos

No compasso dos dias, em longo percurso 
Sigo ao lado, desorientado, em caminho talhado
Empurrado pela brisa do norte
A fugir desta neblina matinal
Em raio de sol que a vem rasgar

E foi no desejo que me perdi
Quando tudo era estar perto de ti

(© Todos os direitos reservados)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ao meu Pai...

Não me provoques o silêncio

Mãos Frias©