Mondego, Mondego encontrei um amigo

Foto: M.


Poderia ser meu amigo
que passeasse comigo
Preferiu dar um tiro
atirar comigo ao rio

Escolheu fazer caminho sozinho
com seu ar convencido
A vitória não lhe escapa
mas a glória é nenhuma

Mondego, Mondego para onde vais?
leva-me agora contigo
Já não tenho meus pais
e perdi para a luta um amigo

Não sou pobre, não sou rico
não tenho uma burra nem um penico
mas tenho a força para continuar a lutar
e mais amigos para abraçar

Se são muitos, se são poucos
a mim não me interessa
nem tão pouco se são loucos
para estarmos sentados à conversa

Mondego, Mondego para onde vais?
leva-me agora contigo
Afasta-me destes punhais
que na próxima terra tenho um amigo

Nem sempre, nem nunca, nem sozinho
seja punhal ou arma de tiro
que essa força de traição
consiga abalar a minha convicção

Um amigo, um abraço, um copo de vinho
Mondego, Mondego já cheguei
e tanto amigo nesta terra encontrei
Não volto a caminhar sozinho

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ao meu Pai...

Não me provoques o silêncio

Mãos Frias©